Melhores práticas para usar o Instagram para sua marca pessoal e comercial

comercial

A mídia social provou ser uma ferramenta de marketing rápida e eficiente para empresas de qualquer tamanho. Para os indivíduos, é um meio inteligente de permanecer em contato com as pessoas que você conhece. O Instagram é uma das novas crianças mais populares do bloco no que diz respeito à mídia social. Uma das razões pelas quais o Instagram é tão popular é que ele usa fotos para transmitir uma mensagem. Este é o sonho de um profissional de marketing, pois fotos e imagens tendem a atrair mais atenção e atraem mais pessoas em comparação com o conteúdo textual.

Como pessoa, você também pode se beneficiar do crescimento do seu perfil usando o Instagram. Usar o Instagram no Facebook aumentará a visibilidade do seu perfil, pois as pessoas compartilham e interagem com as fotos mais do que qualquer outro conteúdo disponível. O aplicativo permite que você execute suas fotos por meio de um filtro, que basicamente as edita para que elas pareçam melhores e mais profissionais. Você também pode compartilhar fotos em sua conta do Twitter para que você possa angariar mais interesse e fazer com que mais pessoas o sigam.

Tudo é mais visualmente focado

Como uma pequena empresa, a mídia social é uma das ferramentas de marketing mais eficazes que você pode usar sem gastar muito. O Instagram permite que você mantenha seus clientes atualizados sobre o que há de novo. Você pode fazer upload de muitas fotos em um dia para manter as pessoas interessadas no que há de novo na sua empresa e em quaisquer novos desenvolvimentos. No entanto, certifique-se de não compartilhar muitas fotos para que você dê às pessoas tempo suficiente para vê-las e respondê-las. É importante ser coerente para que seus clientes também saibam o que esperar em termos de postagem de fotos, novas informações ou qualquer outra notícia comprar seguidores Instagram pagseguro.

Você também pode compartilhar algumas fotos dos bastidores da sua empresa para que seus clientes e clientes se sintam mais como uma parte do seu negócio, o que os tornará mais propensos a se tornarem clientes fiéis. Você também pode mostrar a eles como usar um produto, fotos de um evento que você está tendo ou qualquer outra coisa que não seja informação pública e é mais pessoal, como fotos de seu escritório ou funcionários. Isso mostra às pessoas o lado humano da sua empresa, o que faria com que elas quisessem continuar checando, ou queriam seguir seu perfil para ver que novas coisas poderiam aprender ou descobrir.

“Como uma marca pessoal, dê a eles insights sobre como você pensa, decide e discerne”

O Instagram também é uma ótima maneira de compartilhar um pouco do trabalho que você fez. Isso, em essência, mostra aos outros o que você pode fazer e venderá seu trabalho para clientes em potencial. Envolva seus seguidores para promover a fidelidade à marca; por exemplo, respondendo a um comentário feito em seu produto. Isso também funciona para um perfil pessoal; para levar as pessoas a segui-lo e interagir com seu perfil do Instagram. Claro, você também tem que interagir com eles, segui-los e comentar suas fotos.

Como seu perfil do Instagram só pode ser visto pelas pessoas com quem você é amigo na lista de fãs e seguidores, ele é melhor usado com outro tipo de mídia social, como o Facebook, já que muitas outras pessoas poderão ver e responder às suas fotos .

Primeiro ponto de contato

Você pode usar o Instagram para direcionar pessoas para o seu blog pessoal, outras mídias sociais, como o Pinterest, ou o site da sua empresa. Em ambos os casos, as fotos funcionam como uma isca para atrair pessoas interessadas em você, para que você possa introduzir outros conteúdos. Você também pode usar hashtags para criar uma foto ou conectar diferentes fotos relacionadas de alguma maneira que você gostaria que as pessoas vissem. Também atrai pessoas que pensam como eles gravitarão para hashtags em coisas nas quais estão interessados.

É melhor tirar fotos boas e claras no Instagram. Uma fotografia mal tirada não pode ser recuperada pela função de filtro no Instagram. As pessoas responderão mais a fotos bem tiradas. Você também precisa se manter informado sobre o que é relevante e interessante para seus seguidores, então peça feedback e entenda o que eles estão dizendo para que você possa postar fotos que os mantenham interessados ​​em seu perfil. Você também pode tornar suas fotos divertidas experimentando fotos criativas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *