Prós e Contras de Outsourcing Offshore

      No Comments on Prós e Contras de Outsourcing Offshore
Offshore

Offshore Outsourcing é o processo de alocação internacional de determinados processos de negócios para um provedor de serviços de terceiros. As grandes empresas americanas e européias terceirizam alguns dos seus principais processos comerciais para países asiáticos, como China, Filipinas e Índia. Por uma vez, ele acabou de bater nas notícias como uma solução de negócios temporária, mas devido aos inúmeros benefícios de terceirização offshore, acabou por ser mais do que apenas um processo por enquanto. Embora seja verdade que a terceirização apresenta mais benefícios para as empresas, há também algumas tendências de desvantagens que dificultam os outros de se juntarem ao bandwagon desentupimento em goiania.

Os custos de mão-de-obra baratos que vêm nos países em desenvolvimento fornecem o maior incentivo para as empresas de terceirização offshore. A população densa na Índia fornece uma fonte rica de mão-de-obra especializada, especialmente no campo do desenvolvimento de TI e software. Com o enorme grupo de trabalhadores de língua inglesa e informática, a Índia atende principalmente às crescentes demandas de profissionais, especialmente na indústria de TI.

Através das práticas de terceirização, as grandes empresas internacionais também gozam de uma redução dos custos operacionais e de recrutamento. A terceirização offshore elimina a necessidade de contratação de trabalhadores onshore adicionais, especialmente considerando que os salários no sul são muito maiores. Embora possa parecer que a terceirização offshore tira empregos do Reino Unido per se, ele realmente permite que grandes empresas maximizem seus lucros através da poupança monetária que eles saem da prática. Além disso, a terceirização dos processos de negócios de apoio proporcionaria às empresas tempo suficiente para concentrar e fortalecer seus principais processos de negócios principais, o que pode ser benéfico para o crescimento e o desenvolvimento das empresas. É por esta razão que muitos vêem que a terceirização faz mais do que um prejuízo para a economia global.

Embora seja claro que as desvantagens são compensadas pelos inúmeros benefícios que as práticas de terceirização podem trazer, no entanto, ainda existem alguns riscos de negócios que envolvem essa prática comercial que uma empresa também deve ter em conta quando planeja procurar parceiros comerciais no exterior. Uma das maiores desvantagens da terceirização no exterior é o risco de não ser capaz de manter a qualidade do produto considerando as diferenças culturais e geográficas. Além disso, o provedor de serviços que terá o controle total de seu processo de negócios terceirizado pode não ser tão orientado a resultados como a empresa e só pode ser impulsionado pelos lucros que eles podem sair da contratação com a empresa. Além disso, a maioria dos provedores de serviços lidam com vários processos de negócios terceirizados de diferentes empresas de terceirização, que podem dividir seu tempo e foco na organização das tarefas das empresas e podem resultar em um resultado de menor qualidade.

Uma das formas mais eficazes de limitar os riscos envolvidos na terceirização offshore é escolher corretamente o melhor provedor de serviços que possa efetivamente realizar algumas das suas tarefas organizacionais. Isso pode ser feito contratando o serviço de uma empresa que faria a terceirização-gerenciamento de tarefas para você. Essas empresas são especialmente experientes e adeptas na aquisição de serviços de terceirização de processos de negócios no exterior, permitindo assim maximizar os benefícios da terceirização em grande medida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *