As desvantagens da energia solar

      No Comments on As desvantagens da energia solar
desvantagens

Apesar do fato de a energia solar ter sido usada por muitos anos, a tecnologia ainda é considerada geralmente nova. Como as pessoas se concentram muito em vantagens, portanto, as desvantagens da energia solar são muitas vezes ignoradas, e muitos recorrem a dificuldades, tendo que investir muito dinheiro em uma matriz solar que pode não funcionar corretamente por uma razão ou outra ENERGIA SOLAR.

Se você realmente é sério sobre o uso de energia solar para fornecer sua casa com eletricidade, portanto, você achará que uma compreensão completa de suas desvantagens é crucial. Dessa forma, se você fizer sua pesquisa corretamente e pesar cada ponto com cuidado, você descobrirá que você pode tomar as melhores decisões e se beneficiar dos numerosos aspectos positivos que a energia solar vem com.

O contraste entre fontes de energia solar e outras fontes de energia verdes

A energia solar foi utilizada com sucesso como fonte de energia há mais de 50 anos. Suas vantagens são bem conhecidas por aqueles que estão ainda remotamente interessados ​​no desenvolvimento de fontes alternativas de energia; No entanto, a verdade é que, quando comparado com alguns outros métodos “verdes” de produção de energia, a energia solar não é considerada em primeiro lugar em termos de eficiência ou consistência.

Os principais rivais são: energia geotérmica, energia eólica e hidroeletricidade. As turbinas eólicas estão apenas começando a se tornar mais populares, e novos projetos estão sendo desenvolvidos o tempo todo, por isso pode ser considerado como uma solução viável para o futuro. Ao compará-lo com a energia solar, a energia eólica geralmente é vista como sendo em um nível similar. É mais caro; no entanto, tem uma vantagem em relação à energia solar, já que a energia solar não funciona de noite, por exemplo. Por outro lado, a energia eólica só pode ser colhida em locais específicos onde as condições climáticas são apropriadas.

Este mesmo problema surge ao comparar a energia solar com as outras duas fontes de energia também. A hidroelectricidade é um pouco menos limpa, no entanto, apesar de não produzir resíduos diretos. O poder geotérmico é extremamente benéfico para o meio ambiente, por outro lado, sendo comparável à energia solar a este respeito; no entanto, a energia solar é menos eficiente.

No entanto, a energia geotérmica ainda está sendo pesquisada, pois há inúmeros problemas com isso, porque a tecnologia ainda não está avançada o suficiente para permitir que as pessoas comuns se beneficiem dele diretamente, construindo suas próprias fontes de energia. A este respeito, os painéis solares realmente brilham, uma vez que, apesar do custo, eles podem ser muito mais fáceis de fabricar, e os problemas de manutenção geralmente são raros.

Custos de fabricação e compra

Uma das maiores desvantagens dos painéis solares é o custo deles. Tanto em termos de fabricação quanto de compra, pronto, os custos podem ser bastante desencorajadores. Claro, o investimento depende principalmente do tamanho da casa, bem como do tipo de fonte de energia solar que você deseja usar.

Um sistema fotovoltaico de 1 kwh pode variar entre US $ 8.000 e US $ 10.000. Quando pensamos no fato de que uma família que vive em uma casa de 3 quartos requer um sistema que possa fornecer cerca de 1 a 3 kw, o custo de um sistema de painel solar viável e geralmente estável pode dobrar, ou mesmo triplicar.

Os sistemas de água quente solar geralmente são muito mais acessíveis, no entanto, exigindo um investimento de cerca de US $ 2000 a US $ 4000. Esta é uma boa notícia para aqueles que preferem separar suas fontes de energia, e talvez usem sistemas múltiplos para uma melhor eficiência.

Ainda melhor, o preço dos arrays do painel solar diminuiu consideravelmente nas últimas duas décadas. Antes disso, os custos eram mais que 5 vezes menos acessíveis, e a qualidade era menos aceitável para tal investimento.

Como resultado desse progresso, muitos cientistas estão bastante confiantes de que, em breve, a classificação de preços e eficiência da energia solar seja boa o suficiente para permitir a substituição da rede de energia convencional e proporcionar às pessoas uma alternativa útil, limpa e poderosa para muitas das fontes de energia conhecidas hoje.

Além disso, se você está preparado para isso, você pode comprar apenas as peças e criar seu próprio sistema com base em painéis solares. Dependendo de suas necessidades, você pode torná-lo muito mais econômico, em apenas uma fração do preço que um painel solar regular custaria. Embora isso possa ser um pouco difícil, com um pouco de trabalho e esforço, pode ser feito.

Dificuldades DIY

Claro, se você optar por criar seus próprios arrays de painéis solares, provavelmente irá encontrar muitas dificuldades, especialmente se você não estiver acostumado a construir coisas do zero. Além disso, para reduzir os custos, você terá que usar materiais de menor qualidade que não possam durar a longo prazo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *