Computador lento? Saiba como acelerar o seu PC

      No Comments on Computador lento? Saiba como acelerar o seu PC
Computador

O fato de estar vivendo na era da tecnologia e da comunicação rápida mudou drasticamente a maneira como interagimos uns com os outros, trabalhamos, pensamos e, finalmente, vivemos. Considerando que os computadores se tornaram um elemento essencial na vida pessoal e profissional, não é de admirar que um PC lento e não confiável possa se tornar uma fonte constante de estresse e frustração. Este artigo tentará fornecer-lhe dicas úteis sobre como aumentar a velocidade do seu PC boa dica.

Atualize o software e o hardware do seu computador

Para garantir a proficiência do seu PC, é altamente recomendável acompanhar o mais recente software e hardware do PC disponível. Por exemplo, as aplicações de PC mais recentes, como players de mídia, editores de vídeo ou jogos, exigirão uma placa de video atualizada para funcionar em seus níveis ótimos. O mesmo acontece com o processador ou a memória do seu PC.

Use aplicativos antivírus, adware e spyware eficientes

Na maioria das vezes, o desempenho do nosso computador é abrandado por softwares mal-intencionados ou vírus. É essencial para você usar software antivírus confiável, juntamente com um firewall, para manter seu computador limpo e evitar danos ao software e ao hardware. Se você não pode pagar o software pago, também há opções gratuitas disponíveis que são igualmente confiáveis.

Use ferramentas de aumento de velocidade do PC, como limpadores de registro

Um bom limpador de registro é uma ferramenta de impulsão altamente eficiente, que irá ajudá-lo a remover arquivos fragmentados, atalhos inúteis e entradas de registro, e outros arquivos redundantes que não fazem nada além de diminuir a velocidade do seu computador. Além disso, ele irá ajudá-lo a gerenciar seus arquivos, aplicativos e programas de forma mais eficiente.

Como você sabe que você realmente precisa de um limpador de registro? Os sintomas são claros. Se o seu computador mostrar mensagens de erros recorrentes, falhas súbitas do sistema ou o ponteiro do cursor já não o obedece, é hora de você considerar usar um software de reparo de registro.

Mantenha o disco rígido limpo

Ter muitos dados armazenados em seu disco rígido não é um problema até que ele chegue, forçando o Windows a superar o trabalho. Salvar seus arquivos em unidades externas pode realmente fazer a diferença e melhorar significativamente o desempenho do seu computador.

Escolha um navegador mais rápido

Há alguns navegadores que você pode escolher: Firefox, Opera, Google Chrome, etc. O Firefox, por exemplo, funcionará muito bem na maioria dos sites, mas isso não significa que ele funcionará bem em todos os sites. Portanto, assegure-se de escolher o navegador que melhor se adapte à sua atividade on-line e assim acelerar o seu PC.

Vá para uma desfragmentação de disco

É um procedimento fácil que assegurará que todos os arquivos fragmentados ou quebrados sejam limpos e arrumados. Se for executado regularmente – pelo menos uma vez por semana – há chances altas para o seu computador parar de congelar.

Se todas as idéias acima falharem, seu computador pode estar enfrentando um problema mais sério e complexo, e a ajuda profissional definitivamente deve ser levada em consideração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *